Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM e Ufpel oferecem curso online preparatório para a prova de espanhol do Enem



Com o intuito de contribuir para a ampliação do acesso de brasileiros ao Ensino Superior, um grupo de docentes da UFSM e da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) desenvolveu um curso preparatório intensivo para a prova de espanhol do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o “Espanhol para o Enem”, vinculado ao projeto de extensão “Línguas na comunidade: planejando e implementando um pequeno curso aberto e online para o ensino crítico de espanhol como língua adicional”.

Realizado de forma remota, o curso, cujas inscrições iniciam nesta segunda-feira (19), começará na primeira semana de novembro, estendendo-se até um pouco antes do Natal. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário. A participação é gratuita. O número de vagas é limitado. As inscrições encerram assim que o curso atingir o total de 150 participantes.

Segundo os coordenadores do projeto, embora o curso seja voltado à prova de espanhol, provavelmente auxiliará no eixo “Linguagens, códigos e suas tecnologias” de modo geral, uma vez que privilegia o estudo da linguagem como prática social e aborda a leitura em uma perspectiva multimodal.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail espanholparaoenem@gmail.com.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54118

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes