Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Eventos científicos alusivos aos 50 anos do CEFD serão realizados em novembro



Eventos científicos alusivos aos 50 anos do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM serão realizados de 23 a 27 de novembro, de forma totalmente online e gratuita.

O 3º Seminário em Formação de Professores, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, traz como tema “Trabalho e educação na atualidade: o ensino da Educação Física EaD e remoto”, com o objetivo de desenvolver um espaço acadêmico de produção e estudo sobre trabalho e educação e a atualidade do papel da Educação Física neste debate, a partir da modalidade de Ensino a Distância na Educação Física e do trabalho remoto.

Na sequência, o 4º Simpósio Sul Brasileiro de Atividade Física e Saúde, nos dias 25 e 26 de novembro. Com o tema “Discutindo a atividade física em seus aspectos comportamentais”, o evento busca fortalecer a área de concentração “Atividade Física, Saúde e Performance” do mestrado em Educação Física do CEFD. Visa também integrar pesquisadores e grupos de pesquisa do sul do Brasil, possibilitando trabalhos futuros em conjunto que resultem em produções científicas relevantes. Além disso, até o dia 16 de novembro serão aceitos resumos para posterior publicação na Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde.

Para finalizar a semana, o 2º Colóquio Gaúcho de Comportamento Motor vai abordar o tema “Aprendizagem e desenvolvimento motor: da criança ao adolescente”, buscando proporcionar aos profissionais e estudantes a oportunidade de se atualizarem em uma área relevante, podendo repercutir positivamente em suas regiões de origem e que auxilie na propagação da importância da área de comportamento motor e sua aplicação em contextos escolares, esportivos e da saúde. Também pretende-se criar uma rede colaborativa de estudantes e profissionais da área para o desenvolvimento de pesquisas conjuntas.

As inscrições para os três eventos podem ser realizadas pelos sites respectivos até o dia 20 de novembro. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54159

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes