Eventos científicos alusivos aos 50 anos do CEFD serão realizados em novembro

Eventos científicos alusivos aos 50 anos do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM serão realizados de 23 a 27 de novembro, de forma totalmente online e gratuita.

O 3º Seminário em Formação de Professores, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, traz como tema “Trabalho e educação na atualidade: o ensino da Educação Física EaD e remoto”, com o objetivo de desenvolver um espaço acadêmico de produção e estudo sobre trabalho e educação e a atualidade do papel da Educação Física neste debate, a partir da modalidade de Ensino a Distância na Educação Física e do trabalho remoto.

Na sequência, o 4º Simpósio Sul Brasileiro de Atividade Física e Saúde, nos dias 25 e 26 de novembro. Com o tema “Discutindo a atividade física em seus aspectos comportamentais”, o evento busca fortalecer a área de concentração “Atividade Física, Saúde e Performance” do mestrado em Educação Física do CEFD. Visa também integrar pesquisadores e grupos de pesquisa do sul do Brasil, possibilitando trabalhos futuros em conjunto que resultem em produções científicas relevantes. Além disso, até o dia 16 de novembro serão aceitos resumos para posterior publicação na Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde.

Para finalizar a semana, o 2º Colóquio Gaúcho de Comportamento Motor vai abordar o tema “Aprendizagem e desenvolvimento motor: da criança ao adolescente”, buscando proporcionar aos profissionais e estudantes a oportunidade de se atualizarem em uma área relevante, podendo repercutir positivamente em suas regiões de origem e que auxilie na propagação da importância da área de comportamento motor e sua aplicação em contextos escolares, esportivos e da saúde. Também pretende-se criar uma rede colaborativa de estudantes e profissionais da área para o desenvolvimento de pesquisas conjuntas.

As inscrições para os três eventos podem ser realizadas pelos sites respectivos até o dia 20 de novembro.

Notícia vinculada a