Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão realiza lives para disseminar a estatística e a ciência de dados



Um grupo de professores do Departamento de Estatística da UFSM e a Sigma Jr Consultoria Estatística, formada por acadêmicos do bacharelado, vêm promovendo lives inseridas no projeto de extensão “StatUFSM: A estatística ao alcance de todos”, coordenado pela professora Renata Rojas Guerra.

Recentemente, a live “Conversando sobre amostragem” teve como convidado Hemílio Fernandes Coelho, pesquisador e professor no Departamento de Estatística da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A conversa abordou, de uma forma descontraída, as vantagens e desvantagens de se utilizar a coleta de dados primários, o que levar em consideração na hora de decidir a melhor forma de coletar dados e também alguns exemplos dos erros mais comuns que podem ser cometidos na hora da coleta. A live foi gravada e pode ser assistida no link.

O projeto de extensão teve início em março deste ano e foca em três tipos de ações extensionistas: palestras (que durante a pandemia estão acontecendo virtualmente), vídeo-aulas sobre conteúdos de estatística e elaboração e divulgação de ferramentas para divulgação de dados. O objetivo é disseminar a estatística e a ciência de dados à sociedade por meio da elaboração de conteúdo audiovisuais e de divulgação online.

Outras atividades virtuais deverão ser realizadas pelo projeto. A programação pode ser acompanhada no Instagram da Sigma Jr.

 

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54188

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes