Centro de Convenções inaugura exposição online comemorativa aos 60 anos da UFSM

Para comemorar os 60 da Universidade Federal de Santa Maria, o site do Centro de Convenções da UFSM receberá, ao longo de 2020 e 2021, exposições selecionadas pelo projeto “A Universidade em nós: 60 anos de histórias, conflitos e conquistas”, uma iniciativa de alunos do Centro de Artes e Letras (CAL) que conta com o apoio da Coordenadoria de Cultura e Arte da Pró-Reitoria de Extensão (PRE). A primeira exposição do projeto, que foi inaugurada nesta segunda-feira (19), recebe obras realizadas por discentes da graduação e da pós-graduação do curso de Artes Visuais da UFSM.

As obras e as narrativas presentes nesta exposição — criadas em diferentes linguagens e por artistas com diferentes graus acadêmicos — demonstram como a Instituição potencializa, problematiza e desafia, em diferentes aspectos, as experiências, as vivências e as subjetividades dos seus acadêmicos. Além das obras, os visitantes da exposição poderão conhecer um pouco mais dos artistas e de como a UFSM atuou na visão de mundo deles, no campo social, político e cultural, refletindo esse olhar nas produções artísticas dessas pessoas.

A elaboração do projeto e a curadoria da exposição têm assinatura dos estudantes Barbara Almeida, Eduarda Teixeira Streck, Flávia Queiroz e Rafael Lesses da Silva. A exposição “A Universidade em nós” integra a Galeria Virtual do CC, que recebeu sua primeira exposição em junho de 2020, com 60 obras de artistas visuais de Santa Maria.

Para acessar as obras em exposição, basta entrar no site ufsm.br/cc e selecionar o menu “Galeria virtual”.

Para acessar a Sala Comemorativa dos 60 anos, é só clicar neste link.

Fonte: Núcleo de Divulgação Institucional da PRE

Notícia vinculada a