Professor de Moçambique fala sobre liberdade de imprensa em democracias fragilizadas nesta quinta (22)

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM e a equipe do projeto #PoscomJuntesEmCasa convidam para a aula magna do Poscom, nesta quinta-feira (22), às 14h, intitulada “Liberdade de Imprensa em Democracias Fragilizadas”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube.

A aula magna será proferida pelo professor moçambicano Ernesto Nhanale, da Escola Superior de Jornalismo e da Universidade Pedagógica de Maputo. O evento é fruto das atividades do Acordo de Cooperação Internacional Brasil-Moçambique, firmado entre a UFSM e a Universidade Pedagógica de Maputo (UP), cujas atividades no Brasil são coordenadas pela professora Rosane Rosa, através do projeto Educomunicação Intercultural.

Ernesto Nhanale é diretor executivo do Instituto de Comunicação Social para a África Austral, professor na Escola Superior de Jornalismo e no Programa de Pós-graduação em Jornalismo e Estudos Editoriais da Universidade Pedagógica de Maputo. É doutor em Media, Comunicação e Cultura pela Universidade Autónoma de Barcelona; mestre em Estudos dos Media e Jornalismo pela Universidade Nova de Lisboa; licenciado em Jornalismo pela Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique. Ernesto é autor do livro “A Cobertura dos Media Sobre a Corrupção em Moçambique: Um ‘Contra-Poder’ Abalado?”.

A mediação será feita pela professora Vera Martins (UFSM/FW), egressa do Poscom, com estágio de doutorado-sanduíche em Moçambique, na Universidade Pedagógica.

A aula será aberta a todos os interessados. Não é necessário inscrição prévia. Para quem quiser certificado, será disponibilizado um link no dia da palestra.