Trabalho sobre o internato em Medicina da UFSM foi apresentado em evento internacional

O trabalho intitulado “Relato de experiência sobre o internato regional do curso de Medicina da UFSM no Brasil” foi aceito e apresentado no 16º Congresso Mundial de Saúde Pública 2020 – Saúde Pública para o Futuro da Humanidade: Análise, Defesa e Ação, realizado de forma online de 12 a 16 de outubro.

De autoria das alunas do 5º semestre de Medicina da UFSM Dangelis dos Anjos Barreto, Millena Nayara da Silva e Maria Vitória Pinheiro da Costa e da aluna do 10º semestre do curso de Estatística Matisa Andresa Maas, com orientação da técnica administrativa em educação Daíse dos Santos Vargas e do professor Gilmor José Farenzena, o trabalho é um dos resultados do projeto de extensão “O internato em atenção primária à saúde no curso de Medicina da UFSM: contribuições formacionais do internato regional”, coordenado por Farenzena.

Baseado no projeto de extensão, que proporciona aos estudantes uma oportunidade de uma experiência mais envolvente com a comunidade, o trabalho teve como objetivo relatar, por meio da exposição dos internos, como o internato foi capaz de contribuir para a vida e formação do estudante de Medicina.

Mais informações sobre o evento no link.