Abertas as inscrições para minicurso de criação de portfólios artístico/educativos

Estão abertas inscrições para o minicurso Criação de Portfólios Artístico/Educativos, do Projeto de Ensino Portfólios Artístico/Educativos, contemplado pelo Edital Fien 2020. O projeto dialoga com a disciplina Práticas Educativas B, da licenciatura em Artes Visuais da UFSM, e visa à produção de material artístico/educativo que tenha viés didático, por intermédio de plataformas virtuais de acesso livre e gratuito. Neste sentido, o objetivo é desenvolver uma produção online, seja como museu virtual, seja para processos de aprendizagem a partir das Artes Visuais, auxílio para docentes no diálogo com estudantes de diferentes níveis da Educação Básica.

O minicurso contará também com palestras das professoras doutoras Mirian Celeste Martins, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e Viga Gordilho, da Universidade Federal da Bahia. As palestras devem ocorrer via plataforma RNP, com link a ser disponibilizado aos inscritos.

O minicurso dispõe de 30 vagas e deverá ter um total de carga horária de 8 horas, com material também disponibilizado via Google Drive da UFSM para os participantes. Serão aceitas inscrições de estudantes de Artes Visuais e Design da UFSM e reservadas 10 vagas para discentes de outras instituições universitárias no país.

A seleção se dará de acordo com o preenchimento dos dados solicitados e serão enviados e-mails aos selecionados.

As inscrições podem ser realizadas por meio do link.