Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Artistas da UFSM participam de evento virtual da ONU-Habitat nesta quarta (28)



Integrantes do Laboratório Interdisciplinar Interativo (LabInter) do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM participam, nesta quarta-feira (28), da programação do Circuito Urbano 2020, uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos,  ONU-Habitat, uma das agências do sistema das Nações Unidas. O tema neste ano é “Cidades Pós-Covid-19: Diálogos entre Brasil e a África Lusófona”.

A roda de conversa virtual, intitulada “Monumentos Virtuais: Memória, Arte e Tecnologia Colaborativa e Transnacional”, acontece às 18h, no canal do YouTube do Circuito Urbano.

O evento debaterá o projeto colaborativo e transnacional de arte e tecnologia “Monumentos Virtuais”, uma parceria entre Brasil e África do Sul, realização que parte de registros em áudio e vídeo do habitat urbano das cidades brasileiras de Santa Maria (RS), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) e da cidade sul-africana de Durban. A proposta visa repensar as memórias dos povos envolvidos, sobretudo em tempos de pandemia de Covid-19, experimentando mídias emergentes e formatos expositivos, como projeção em cúpulas de planetários, telas panorâmicas em 360º e video mapping. Mais informações sobre a atividade no site.

O evento Circuito Urbano 2020 também já contou com a participação de representantes do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (Poscom) e do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGArt) da UFSM, em webinários sobre arte e educomunicação socioambiental, disponíveis no canal no YouTube.

A ONU-Habitat é a agência da ONU responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável e realiza, todos os anos, o Outubro Urbano, que se inicia com o Dia Mundial do Habitat, na primeira segunda-feira do mês, e se encerra no dia 31, com o Dia Mundial das Cidades. Para promover o debate sobre os temas do Outubro Urbano de cada ano em todo o Brasil, o escritório da ONU-Habitat criou no país, em 2018, o Circuito Urbano, uma iniciativa para apoiar institucionalmente e dar visibilidade a eventos organizados por diversos atores.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54273

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes