Dia de campo online sobre floricultura acontece na quinta (29)

O projeto Flores para Todos, as Equipes PhenoGlad de todo Brasil, a Universidade Federal de Santa Maria, a Emater/RS-Ascar, a Farao-Italy e a Mansuino Breeding Emotions, da Itália, convidam para o Dia de Campo sobre Floricultura: Produzindo Flores, Gerando Alternativas, que ocorre na quinta-feira (29), às 8h30. O evento será totalmente online, no Facebook da Equipe PhenoGlad, não havendo participação presencial de grupos e excursões. Todos os interessados poderão acompanhar.

O evento faz parte do cronograma de dias de campo do projeto Flores para Todos, coordenado pelas Equipes PhenoGlad em vários estados brasileiros, e que já chegou a 82 municípios de seis estados brasileiros (RS, SC, PR, MS, PE, CE) e no Distrito Federal, beneficiando 97 famílias rurais e 16 escolas do campo.

É a primeira vez que Santa Maria entra no circuito de dias de campo do projeto. A atividade será realizada na propriedade da família de Milton Cauzzo, no distrito de Arroio Grande. A organização ressalta que não haverá visitação presencial ao local, em função das normas de biossegurança devido à pandemia de Covid-19.

Por parte da UFSM, o evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, do Centro de Ciências Rurais, do Departamento de Fitotecnia, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola e do Programa de Pós-graduação em Agronomia.