Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professoras e alunas da UFSM co-organizam primeiro Torneio Feminino de Computação no Brasil



No próximo domingo (8), acontece a primeira edição do Torneio Feminino de Computação (TFC.BR), uma nova competição brasileira que visa incentivar a participação feminina em olimpíadas de Informática. Com o objetivo de que as competidoras se sintam mais incluídas e representadas na Computação, o TFC.BR também contará com oportunidades para que elas conheçam e interajam com mulheres que atuam nessa área.

A organização deste torneio é uma iniciativa conjunta do Movimento Meninas Olímpicas do Brasil, (ex-)competidoras de olimpíadas, professoras e (ex-)alunas da área de Computação de diversas instituições brasileiras de ensino superior, com apoio do Programa Meninas Digitais, da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A coordenação geral do torneio está a cargo da Profa Nara Bigolin, do Departamento de Tecnologia da Informação, da UFSM de Frederico Westphalen, com a colaboração da  Profa Adriana Pereira, também deste departamento, e da Profa Andrea Charão, do Departamento de Linguagens e Sistemas de Computação, do Centro de Tecnologia da UFSM em Santa Maria.

Nesta primeira edição, foram convidadas todas as inscritas nas modalidades Programação Júnior e Programação Nível 1 da OBI 2020 para participar do TFC.BR 2020. Participarão mais de 2000 meninas do Ensino Fundamental ou primeiro ano do Ensino Médio.

Prova:

A prova será dia 8 de novembro de 2020. O torneio será totalmente online, realizado por meio do sistema da OBI 2020, mantido na Unicamp  As competidoras terão 3 horas para resolver 4 problemas de programação. 

Premiação:

A cerimônia de premiação será realizada durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, no dia 20 de novembro, às 17h30min.

As premiadas receberão camisetas do TFC.BR e medalhas.  Todas as premiadas serão convidadas para participar da Fase 3 da OBI 2020, a ser realizada no dia 28 de novemvro. 

Mais informações, no site e nas redes sociais da organização do evento: Instagram, Facebook e Youtube, além do e-mail tfcbr@inf.ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54344

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes