Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Jardim Botânico da UFSM realiza live de lançamento do Projeto Telhado Verde



Ocorrerá, no próximo dia 03/12, às 18h, a live de pré-lançamento do Projeto Telhado Verde do Jardim Botânico da Universidade Federal de Santa Maria. A transmissão será pela página no Facebook da Pró-Reitoria de Extensão e contará com a presença de Fábio Pacheco de Meneses, diretor do Jardim Botânico da UFSM; Simone Messina Gomez, TAE UFSM e coordenadora do Projeto; Rutinea Tassi, professora do Centro de Tecnologia da UFSM e pesquisadora em Ecotecnologias; Prof. Neri Paniz, vice-diretor do Centro de Ciências Naturais e Exatas da UFSM; além do Reitor, Paulo Burmann, e do Pró-Reitor de Extensão, Flavi Lisboa.


O objetivo da live é divulgar, à comunidade local e regional, o Projeto Telhado Verde do Jardim Botânico da UFSM, que engloba engenharia sustentável, paisagismo e educação socioambiental. Além do paisagismo sobre a estrutura de telhado do prédio 13F pré-existente, o Projeto também visa à implementação de um sistema de monitoramento automatizado, para avaliar os vários benefícios dos telhados verdes em escala real para o ambiente urbano; à promoção de ações de educação socioambiental; à divulgação e à recepção ao público; à viabilização de parcerias público-privadas; ao incentivo ao turismo no JBSM; e à integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão, por meio do envolvimento de alunos e servidores de áreas afins de conhecimento.


O Projeto conta com a parceria de: Colégio Politécnico da UFSM, através da Cooperativa Escola dos Estudantes do Colégio Politécnico (CESPOL) e dos cursos Técnico em Paisagismo e Tecnologia em Gestão Ambiental; Centro de Tecnologia (UFSM), através do Grupo de Pesquisa em Modelagem Hidroambiental e Ecotecnologias; Direção do Centro de Ciências Naturais e Exatas; Pró-Reitoria de Infraestrutura; e Pró-Reitoria de Extensão.Destaca-se que, em virtude da suspensão das atividades administrativas presenciais na UFSM, as visitações ao Jardim Botânico ainda não estão autorizadas. No entanto, assim que as condições sanitárias permitirem, o Jardim Botânico será aberto ao público para acesso ao telhado verde.


Acompanhe as atualizações nas redes sociais do Jardim Botânico:
Facebook: Jardim Botânico da Universidade Federal de Santa Maria
Instagram: @jardimbotanicodaufsm
Youtube: Jardim Botânico da UFSM

Texto: assessoria de Comunicação da PRE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54647

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes