Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso “Rural Conectado” é lançado no Paraguai em Conferência Online



Na terça-feira (1º), o Projeto Lazos América Latina, do grupo  de pesquisa em Comunicação e Desenvolvimento da Universidade Federal de Santa  Maria, realizou o lançamento oficial do curso virtual Rural Conectado: TICs para o  Desenvolvimento em conferência online com a Organização das Nações Unidas para a  Alimentação e a Agricultura (FAO Chile). 

A primeira parte do lançamento consiste em um curso de formação e capacitação de  participantes das escolas técnico-agrícolas do Paraguai em temas de comunicação para  o desenvolvimento (CpD), que estes serão responsáveis por mediar o curso que será  ministrado com foco em autoaprendizagem para cerca de 100 alunos nestas escolas. 

As aulas serão ministradas pela coordenadora do projeto e professora do curso de  relações públicas, Carlise Schneider, e pelos professores Ada Machado Silveira, da  comunicação social e Francisco Ritter, da psicologia.  

O curso virtual contará como o apoio do Aplicativo Lazos, desenvolvido dentro do  Projeto Lazos em parceria com o Centro de Processamento de Dados (CPD) da UFSM.  O aplicativo contará com grupos organizados que promovam a interação e troca de  conhecimentos entre os alunos participantes, além da Gamificação entre as tarefas. O  lançamento do aplicativo ocorrerá em breve, em conferência online. 

O Projeto Lazos América Latina é uma parceria da UFSM e FAO, com intermédio do  projeto +Algodão que é uma iniciativa de cooperação sul-sul trilateral realizada entre o  Governo do Brasil, por meio da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das  Relações Exteriores (ABC/MRE) e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), junto aos  países parceiros. 

Texto: Gustavo Weber Ouriques 

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes