Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM lança exposição de fotos online em comemoração aos seus 60 anos de história



Promovida pelo Comitê 60 anos, com apoio do Departamento de Arquivo Geral, TV Campus, Unidade de Comunicação Integrada e Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor, a Exposição Virtual ‘UFSM Laços – 60 anos’ teve seu lançamento nesta quarta-feira (2/12) e traz um acervo de fotografias e fatos históricos da universidade. A amostra é uma adaptação do projeto original, que pretendia ser desenvolvido através de banners itinerantes pelos prédios da UFSM. Devido à pandemia, optou-se pelo formato virtual, o que permitiu a inserção de vídeos. 

Para o lançamento, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria produziu um vídeo com algumas imagens disponíveis na exposição, contando também com uma homenagem a Frederico Richter, primeiro maestro da Orquestra, através da regravação da canção A Suíte Três Cantos Poéticos, composta por ele na década de 1960. Confira: 

Complementando as comemorações, foram reunidos depoimentos de alunos, ex-alunos, servidores e aposentados sobre suas memórias da universidade. Além disso, aconteceram, ao longo de todo o ano, eventos comemorativos online. Entre os principais, destacam-se a Jornada Acadêmica Integrada, a Semana do Servidor e, neste mês, o Descubra. Confira a programação completa.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54677

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes