Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para 2º rodada do Processo Seletivo para Incubação de empresas



As inscrições na segunda rodada do processo seletivo para incubação de empresas nas incubadoras tecnológicas ITSM e Pulsar estão abertas desde 23 de novembro de 2020.

As vagas são para incubação interna, incubação coletiva e para empresas associadas. A incubação interna consiste na instalação física da empresa na incubadora. Já para a modalidade de empresas associadas, não é necessário a instalação física na incubadora, mas receberá apoio e uso dos serviços prestados pela Pulsar para o desenvolvimento de novos negócios, processos e produtos.

Já a incubação coletiva (Coworking), é destinada para empreendimentos ou microempreendedores individuais desenvolverem projetos de base tecnológica no espaço compartilhado da AGITTEC, com acesso às estruturas de uso e serviços, como salas de conferências, copa, sala de reunião, treinamentos, cursos e eventos.

As propostas para incubação podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, que possuam capacidade técnica necessária ao desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída no momento da apresentação do projeto. Também podem apresentar propostas empresas constituídas que queiram incubar um setor ou projeto específico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Tanto a Pulsar quanto a ITSM são gerenciadas pela AGITTEC (Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia UFSM) e o direcionamento dos empreendimentos para cada incubadora será feito pela comissão de avaliação. As inscrições para o processo seletivo encerram em 21 de dezembro e custam R$ 20,00 (vinte reais). Mais informações estão disponíveis no Edital N. 01/2020 no site da Agittec (www.ufsm.br/agittec).  

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54708

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes