Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora de Artes Visuais da UFSM inaugura exposição virtual em Chapecó (SC)



A professora do departamento de Artes Visuais da UFSM, Rebeca Stumm, inaugura nesta quinta-feira (10) a Exposição on-line TERRA/paisagem. Trata-se de uma publicação organizada pelo Setor de Artes Visuais, através da Secretaria de Cultura – SECUL da Prefeitura de Chapecó em Santa Catarina.

O trabalho em exposição partiu da ideia de ocupar o espaço da Galeria Municipal de arte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, com a construção de uma instalação formada por inúmeras cavidades de terra à espera por sementes. A poética de Rebeca Stumm considera como parte constitutiva do trabalho artístico, a relação de continuidade não linear estabelecida entre os diferentes momentos que fazem parte do processo de produção e os diferentes “lugares” de exibição. O ato de modelar a TERRA revela a trajetória da artista com o fazer cerâmico, que agora, se aproxima do trabalho do agricultor que prepara esta materialidade para sustentar a vida e nos conectar com os outros seres. A proposta de exposição foi aprovada em 2019, no entanto hoje, em meio a pandemia, acontece uma ampliação de seus sentidos, pois repensar as nossas relações com a terra e os alimentos se tornou uma necessidade ainda mais urgente para o Planeta.

A exposição poderá ser visitada a partir de sexta-feira (11), no site da prefeitura de Chapecó. A exposição virtual foi selecionada no EDITAL Nº 258/2019 PARA EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS NA GALERIA MUNICIPAL DE ARTE DO CENTRO DE CULTURA E EVENTOS PLÍNIO ARLINDO DE NES.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54733

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes