UAB/UFSM e NTE promovem Seminário de Acolhimento aos Calouros UAB 2020/2

A Coordenação Geral da Universidade Aberta do Brasil na UFSM (UAB/UFSM) e o Núcleo de Tecnologia Educacional estão promovendo o Seminário de Acolhimento aos Calouros UAB/UFSM 2020/2.

O evento, que será realizado entre os meses de dezembro de 2020 e fevereiro de 2021, tem como objetivo acolher e ambientar os novos estudantes da Educação a Distância da UFSM, apresentar a instituição, esclarecer dúvidas comuns a quem está ingressando no contexto acadêmico e promover palestras com temas relevantes para os estudantes.

A abertura do evento foi realizada no dia 4 de dezembro, com a apresentação da Coordenadora da UAB/UFSM, Profa. Vanessa Ribas Fialho, e contou com as boas-vindas do Reitor da UFSM, Prof. Paulo Afonso Burmann, e da Pró-Reitoria de Graduação, com o Prof. Jerônimo Siqueira Tybusch, além da presença do Diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional, Prof. Paulo Roberto Colusso, e dos Coordenadores dos Cursos UAB/UFSM, que recepcionaram os estudantes ingressantes.

Após a abertura, os calouros participaram da palestra “O Polo de Apoio Presencial: sua relevância para a formação dos indivíduos”, proferida pelo Prof. Geovane Rinker, Coordenador do Polo UAB de Picada Café e Coordenador do Fórum Estadual de Coordenadores de Polo UAB do RS. Na sequência, houve  também um momento de acolhida individual com as Coordenações dos Cursos.

Seminário de Acolhimento aos Calouros UAB/UFSM 2020/2 contará com diversas palestras e será realizado em um formato totalmente on-line, por meio de lives, com transmissão pelo Canal do Youtube “Eventos NTE UFSM’

A próxima atividade do Seminário será nesta sexta-feira, 18 de dezembro de 2020, às 19h, com a palestra “Estratégias de aprendizagem”, que será proferida por Juliane Paprosqui, Professora Formadora do Curso de Licenciatura em Educação do Campo e Técnica em Assuntos Educacionais da PROGRAD. O evento contará com a mediação da Profa. Andréa Ad Reginatto, Coordenadora do curso de Letras Português EaD.

As inscrições para o Seminário estão abertas até 08 de janeiro de 2021 e podem ser realizadas no site do evento: https://evento.nte.ufsm.br/SAC2020/home

Confira AQUI a programação completa do Seminário de Acolhimento aos Calouros UAB/UFSM 2020/2

Será fornecido certificado de participação de 20h aos estudantes que participarem de, no mínimo, 75% das atividades programadas no evento.

Mais informações pelo e-mail seminarioacolhimento@nte.ufsm.br.