Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrição no Processo Seletivo Dança Bacharelado e Música pode ser feita até 22 de janeiro



A Universidade Federal de Santa Maria está com inscrições abertas ao Processo Seletivo dos Cursos de Dança Bacharelado e Música da Instituição. Para ingresso em 2021, são oferecidas 78 vagas no edital, sendo 12 para o curso de Música e Tecnologia (Bacharelado), 16 para Música Licenciatura, 35 para Música Bacharelado (Opções Canto, Composição ou Instrumento), além de 15 vagas para o curso de Dança Bacharelado. O curso de Dança Licenciatura, que não exige prova de conhecimentos específicos, é ofertado junto ao edital de inscrição no SiSU/UFSM, previsto para abril de 2021.

Como nesta edição todo o processo seletivo se dará a distância, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) recomenda aos candidatos a leitura atenta do edital antes do acesso ao sistema de inscrições. Os candidatos terão de providenciar antecipadamente arquivos em PDF e links de vídeos postados no YouTube para as provas de conhecimentos específicos, devendo tê-los prontos na hora de acessar o sistema para inscrição.

Da mesma forma, o candidato deve estar atento ao cronograma do processo seletivo e conferir, antes da opção pelas cotas ou ampla concorrência, se possui toda a documentação (geral e específica) que comprove as condições declaradas.

Até 11 de janeiro os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 50,00. Ao acessarem o sistema de inscrição para preenchimento dos dados, já deverão postar (até 11 de janeiro) na aba “Informações Adicionais” os documentos e links exigidos na prova de conhecimentos específicos, conforme edital.

Para aqueles candidatos que não solicitarem isenção da taxa, as inscrições seguem até 22 de janeiro. Estes, no momento em que acessarem o sistema de inscrição para preenchimento dos dados e geração da guia de recolhimento (GRU), já deverão postar, na aba “Informações Adicionais”, os documentos e links exigidos na prova de conhecimentos específicos.

Notas e classificação – O Processo Seletivo é composto pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e das Provas de Conhecimentos Específicos. Podem concorrer candidatos que realizaram pelo menos um Enem completo, do ano de 2016 até 2020. No caso de o candidato ter realizado o exame em mais de uma edição, o sistema vai considerar apenas o ano com a pontuação final mais alta obtida. É preciso também ter conquistado um mínimo de 300 pontos na prova de redação do Enem do referido ano. A classificação definitiva somente será publicada após a divulgação do resultado das provas de 2020.

O edital retificado, com todas as orientações para inscrição, pode ser acessado em ufsm.br/prograd. Os candidatos devem acompanhar periodicamente adendos, erratas, homologações, chamadas suplementares e demais publicações, referentes ao edital. Outras informações são obtidas através do email falecom@coperves.ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54829

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes