Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto da UFSM busca artistas que contribuíram com a história musical de Santa Maria



O grupo Câmara de Eco, do curso de Música e Tecnologia da UFSM, está desenvolvendo um projeto de extensão que busca localizar músicos do passado de Santa Maria para “montar o quebra-cabeça sonoro musical da cidade”. O projeto, coordenado pelo professor Sandro Cartier, conta com a participação de Arthur Reckelberg Borges da Silva, Jordiel Casali Biniek, Luiz Vinícius Costa, Tainã Porto Silveira e Krystal Pichin Salvador Dalla Corte, alunos do curso de Música e Tecnologia, e de Renato Molina, músico e operador de rádio, como membro da comunidade.

Interessado em registrar a história musical de Santa Maria, o grupo tem desenvolvido atividades artísticas e musicais à distância, mediante a promoção de ações educacionais e artísticas, com a participação dos alunos, da comunidade e de outras instituições de ensino, pesquisa e extensão. Estas ações terão, como produto final, produções audiovisuais que ecoem a história musical da cidade, que serão divulgadas nas redes sociais do projeto e dos participantes. Levando em consideração que registros históricos podem trazer não somente as memórias sonoras, mas também inúmeras referências que podem servir para enriquecer o presente e o futuro da música, o grupo decidiu buscar, também, pessoas que possam ajudar a contar essa história.

Quem conhece artistas, contatos ou histórias sobre músicos de Santa Maria a partir dos anos 1961, que deixaram contribuições para o patrimônio musical da cidade, pode entrar em contato com o grupo pelo e-mail camaradeecomt@gmail.com, pelo Facebook e pelo Instagram.

Fonte: Núcleo de Divulgação Institucional da Pró-Reitoria de Extensão


Publicações Recentes