Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW divulga seleção de mestrado em agronomia e em gestão de organizações públicas



As Coordenações dos Programas de Pós-Graduação e a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) tornam público o Edital 001/2021/PRPGP/UFSM, com inscrições no período de 09 a 22 de janeiro, até as 14 horas, para o processo seletivo da Pós-graduação presencial, em nível de Doutorado, Mestrado e Especialização, para ingresso em março de 2021.

A seleção será realizada de forma totalmente remota, sem a exigência de atividade presencial elaborada pelos candidatos. O Edital esta disponível na página de editais da UFSM, filtrando por Editais da PRPGP ou clicando no endereço eletrônico: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/editais/001-2021/

Na UFSM-FW, são ofertados 2 cursos:

MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS (CÓDIGO 1048) – 35 vagas

MESTRADO EM AGRONOMIA – AGRICULTURA E AMBIENTE/UFSM-FW (CÓDIGO 1052) – 10 vagas

Excepcionalmente, para estes editais publicados durante a pandemia, esta PRPGP, considerando a limitação imposta pela pandemia, a exigência de pagamento da GRU ser feita no Banco do Brasil, que o pagamento deste boleto pelos candidatos que não tem conta neste banco poderia causaria aglomeração nas agências bancárias, e, principalmente, pensando no bem estar de todos, retirou a obrigatoriedade do pagamento da taxa de inscrição deste certame.

Os cursos de Pós-Graduação deste edital tem suas atividades acadêmicas realizadas de forma presencial, entretanto, durante a pandemia e enquanto vigorar o Regime de Exercícios Domiciliares, o REDE (Resolução 024/2020), as aulas serão ministradas de forma remota/online e o conteúdo prático será realizado com o retorno das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na UFSM. Para maiores informações sobre as aulas dos cursos, deve-se entrar em contato direto com eles.

Informações sobre o REDE:

Resolução sobre o REDE – https://portal.ufsm.br/documentos/publico/documento.html?id=13137456
Perguntas e Respostas sobre o REDE – https://www.ufsm.br/coronavirus/perguntas-frequentes/
Plataforma UFSM em REDE – https://www.ufsm.br/2020/06/25/plataforma-ufsm-em-rede-e-lancada-com-o-intuito-de-auxiliar-o-ensino-remoto/

Para dúvidas e informações referente aos Editais Específicos de cada Curso, referente ao processo de seleção, a documentação a ser enviada e sobre as aulas em disciplinas, deve-se entrar em contato com cada Programa/Curso. As formas de contato podem ser obtidas nos próprios editais específicos de cada curso ou na página da PRPGP ( www.ufsm.br/prpgp ), no menu Pós-Graduação, onde os cursos estão organizados por nível (Especialização, Mestrado e Doutorado).

Dúvidas referente ao Edital Geral de seleção podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da PRPGP, através do e-mail cpg.prpgp@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54862

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes