Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Janeiro é o mês dos 60 anos do Colégio Politécnico da UFSM



Fundado em 24 de janeiro de 1961, o Colégio Politécnico celebra seus 60 anos em 2021. A data também faz parte da programação do sexagenário da própria UFSM, pois foi inaugurado um mês após a fundação da universidade. Na celebração da data, o Colégio promoveu na última semana o evento “Pratas em Casa”, a 2ª Mostra Acadêmica, Artística e Cultural do Colégio Politécnico, com lives transmitidas no canal do Youtube

Fundação

Inicialmente Escola Agrotécnica de Santa Maria, foi renomeada para Colégio Agrícola de Santa Maria, no ano de 1968 e, em 2006, passou a se denominar Colégio Politécnico, após uma ampliação e diversificação de cursos ofertados para a comunidade. Com o foco inicial na formação técnica de profissionais do setor primário, esta ampliação da atuação do colégio trouxe alternativas na oferta de Educação Profissional para Santa Maria e região. 

Atualmente, cerca de 2000 alunos fazem parte do Colégio Politécnico. São 17 cursos técnicos ofertados e divididos em eixos tecnológicos: Gestão e Negócios; Recursos Naturais; Produção Alimentícia; Ambiente e Saúde; Infraestrutura; Informação e Comunicação e Produção Cultural e Design. O colégio também  atua na graduação (4 cursos), pós-graduação (2 cursos) e PROEJA. 

Lançamentos, talentos dos estudantes e depoimentos como parte da programação

O evento “Pratas em Casa” aconteceu de 20 a 22 de janeiro, no canal do Youtube do Colégio Politécnico. Na abertura, foi transmitida uma roda de conversa com ex-diretores da instituição. Além dos momentos culturais, os destaques foram as apresentações e lançamentos de iniciativas criadas pelos estudantes, como o Jornal Polinizar, o aplicativo Encontr’arte SM e o Museu Virtual do Ensino Médio, além de oficinas e exposições artísticas. 

Confira o vídeo alusivo ao sexagenário do Colégio:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54966

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes