Revista Arco lança podcast sobre ciência

A Revista Arco inaugura, nesta quinta (18), um novo formato de conteúdo, o podcast, em pelo sete plataformas de áudio: Spotify, Deezer, Google Podcast, Anchor, Pocket Podcasts, Breaker e RadioPublic. A proposta do Arco No Fone é contribuir com a divulgação científica e com a discussão de temas relacionados à ciência e à cultura.

O primeiro episódio, apresentado pelas estudantes Camila Wesner e Denise Nunes, do curso de Jornalismo de Frederico Westphalen, trata sobre as vacinas contra o coronavírus. Os convidados são a enfermeira e professora Liane Righi, da área de Saúde Coletiva, e o médico infectologista Alexandre Schwarzbold, chefe da Unidade de Pesquisa Clínica do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

As próximas edições do podcast Arco No Fone terão como temas descobertas recentes em paleontologia no Centro do Rio Grande do Sul e a emergência da gameficação como metodologia de ensino-aprendizagem.

A Arco é a revista multiplataforma de jornalismo científico e cultural mantida pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. Editada pelos jornalistas Luciane Treulieb e Maurício Dias, a publicação tem versão impressa, versão especial em inglês, site e mídias sociais.

Dê o play e confira os primeiros episódios.

Notícia vinculada a