Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Editora UFSM alcança a marca de cem e-books publicados



A Editora UFSM publicou recentemente  A Educação Física na Educação de Jovens e Adultos: Experiências da Realidade Brasileira e 10 Anos de Ações Afirmativas na UFSM: Relatos de Experiências. Com estas duas obras, a editora completa cem e-books em seu catálogo. Na entrevista a seguir, o diretor da editora, Daniel Coronel, conta como começou a iniciativa dos livros digitais.

Editora: Qual o sentimento de chegar à marca de cem e-books publicados?

Daniel Coronel: Orgulho do que conquistamos e do comprometimento de nossa equipe, que ao longo de oito anos se esforçou ao máximo para modernizar e qualificar ainda mais a Editora da UFSM, a qual avançou em vários aspectos, tais como número de servidores, capacitação e qualificação; maior agilidade e transparência no fluxo editorial; criação da Revista Estilo Editorial; maior sinergia com a comunidade acadêmica e presença em eventos nacionais e internacionais, o que obviamente se refletiu em vários prêmios que recebemos neste período.

Editora UFSM: Em que ano foi lançado o primeiro e-book da Editora UFSM? E a partir do que surgiu esta iniciativa?

Daniel Coronel: No final de dezembro de 2013, quando assumi a direção da Editora da UFSM, na primeira reunião com a nossa equipe, explanei os meus objetivos e metas e deixei claro que deveríamos concentrar esforços na editoração dos livros eletrônicos. Em 2014 lançamos os primeiros neste formato. A cada ano aperfeiçoamos e qualificamos este processo.

Editora: Como funciona a parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV)?

Daniel Coronel: A parceria com a FGV veio através de discussões e debates no âmbito da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), ou seja, foi uma sugestão para que através de uma união de esforços conseguíssemos viabilizar a comercialização e a divulgação dos nossos livros eletrônicos.

Editora: Qual a sua visão sobre o futuro dos livros impressos e dos digitais?

Daniel Coronel: Eu acredito que haja espaço para estes dois formatos, sendo que nos próximos anos os livros eletrônicos devem aumentar sua participação no mercado.

Editora: Diante disto, como a Editora UFSM planeja as publicações para os próximos

anos?

Daniel Coronel: A Editora da UFSM continuará aperfeiçoando e qualificando seu fluxo editorial, através de planejamento de curto, médio e longo prazo para a obtenção dos resultados almejados. Dentre os objetivos: uma maior inserção no mercado nacional, mantendo a qualidade dos nossos livros, bem com acuidade com o projeto gráfico e design.

Texto: Assessoria de Comunicação da Editora UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55145

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes