Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM oferece 662 vagas para transferências, reingresso e para portadores de diploma superior até sexta (5)



A UFSM está com inscrições abertas para a seleção ao Edital de Ingresso e Reingresso dos cursos de graduação presenciais. O Edital rege a oferta de vagas para transferências internas e externas à UFSM, além do reingresso de alunos da instituição que abandonaram ou cancelaram seu curso. O Edital também oferece vagas para portadores de diploma superior.

Ao todo, são disponibilizadas 662 vagas em 42 cursos de graduação presenciais, nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria.

Devido à pandemia de covid-19, as aulas remotas, com início no primeiro semestre de 2021, ocorrerão através do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE). As disciplinas dos cursos poderão fazer uso de diversos ambientes virtuais de ensino-aprendizagem, como a Plataforma Moodle, além de outras tecnologias de informação e comunicação.

O pagamento da inscrição e o envio dos documentos digitalizados através do sistema devem ser realizados até a próxima sexta-feira (5), ao meio-dia. Candidatos(as) de baixa renda podem solicitar isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 37,00, até o dia 2 de março.

Edital N. 002/2021, com o cronograma de seleção, a documentação solicitada e demais orientações, pode ser acessado em ufsm.br/prograd.

Informações sobre a parte geral do Edital de Ingresso e Reingresso são obtidas através do email derca@ufsm.br. Informações específicas sobre a seleção de determinado curso devem ser solicitadas à Coordenação ou Secretaria deste, através do email disponibilizado na parte do edital referente ao curso.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55200

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes