Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Revista científica da UFSM abre chamada para edição especial sobre práticas de ensino remoto



A Revista Tecnologias Educacionais em Rede (ReTER), do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede da UFSM, abriu chamada para número especial da publicação, intitulado “Práticas de ensino remoto nas áreas de Educação, Letras e interdisciplinar”.  

As práticas de ensino remoto aceleraram-se efetivamente a partir de 2020, com a pandemia de Covid-19, abrangendo diferentes áreas de conhecimento. No ensino superior, os cursos de licenciaturas passaram por mudanças estruturais, pedagógicas e tecnológicas. Surgiram novas demandas e experiências que exigiram aprendizagem e uso de diferentes tecnologias para fomentar essa modalidade de ensino.

A fim de descrever o estado da arte e reportar as iniciativas das instituições de ensino de diferentes níveis e contextos (tanto da Educação Básica, Técnico/Tecnólogos quanto do Ensino Superior e da Pós-Graduação) voltadas à promoção de letramento digital, fluência tecnológica e de novos letramentos, podem ser submetidos trabalhos que abordem: relatos de práticas pedagógicas/experiências via ensino remoto; pesquisas sobre processos de ensino e de aprendizagem de estudantes de escolas, graduação/pós-graduação associados a práticas de letramentos acadêmicos, multimodais e digitais; pesquisas e relatos de experiências sobre ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras/adicionais via ensino remoto, híbrido e EaD; análise de tecnologias e aplicativos para uso em aulas remotas, ensino híbrido ou a distância; descrição e avaliação de materiais didáticos digitais e produtos tecnológicos elaborados para uso em práticas de ensino remoto, ensino híbrido ou EaD. 

O prazo de submissão vai até 15 de abril, e a publicação do número está prevista para julho de 2021.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55214

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes