Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM e UFV realizam atividade online sobre Dante Alighieri na quarta (31)



Os Núcleos de Idiomas da Rede Andifes IsF da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV) realizam atividade em conjunto na próxima quarta-feira (31) para celebrar os 700 anos da morte do escritor e poeta Dante Alighieri, autor de “A Divina Comédia”. O evento celebra o Dantedì, marcado em todo o mundo no dia 25 de março, declarado como “Dia de Dante”. 

Um grande erudito da sua época, Dante foi político e escritor de obras com teor literário, filosófico e histórico. É hoje considerado o maior escritor em língua italiana e é um dos mais importantes da literatura universal, além de também ser considerado o “pai da língua italiana”.

Interessados em conhecer mais sobre Dante poderão participar gratuitamente da atividade, que será realizada das 19h15 às 21h15, pelo Google Meet. Inscrição pelo formulário.

A organização é dos bolsistas de italiano do IsF Suélen de Mello (UFV) e Marlon Araújo (UFSM), com a supervisão da coordenadora nacional de Língua Italiana da Rede Andifes-IsF, Alessandra Caramori (UFBA). 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55411

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes