5º Congresso de Extensão Universitária da AUGM será realizado em setembro pela UFSM

A Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM) realizará o 5º Congresso de Extensão Universitária entre os dias 13 e 15 de setembro deste ano, no formato virtual, de acordo com as informações dos organizadores, divulgadas na 1.ª Circular do evento.

Esta edição do Congresso, que será sediada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem por título “Universidade e sociedade conectadas para o desenvolvimento regional sustentável” e contará com uma conferência de abertura, três mesas-redondas e oito oficinas.

A proposta inclui, além disso, uma convocatória de trabalhos divididos em 5 eixos temáticos: Institucionalização da Extensão Universitária; Produção Artística e Cultural; Desenvolvimentos Sustentável, Estado e Sociedade; Formação de Cidadania, Direitos Humanos e Inclusão; e Comunicação e Redes.

Está prevista, também, uma programação artístico-cultural, que acompanhará as atividades acadêmicas, e uma conferência de encerramento, que será seguida da abertura do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), do qual participam, aproximadamente, 30 instituições de Educação Superior brasileiras.

Este Congresso da AUGM é organizado pela Comissão Permanente de Extensão Universitária, em conjunto com a Comissão Permanente de Produção Artística e Cultural e com a Comissão Permanente de Mídias e Comunicação Universitária, todas elas vinculadas à AUGM.

Este anúncio deu-se em conjunto com o lançamento do livro “Universidades comprometidas con el futuro de América Latina. IV Congreso de Extensión Universitaria de AUGM”.

Texto: Núcleo de Divulgação Institucional da PRE