UFSM promove o evento Webinários EaD: Múltiplos Olhares em Formação a partir de sábado (24)

No próximo sábado (24) terá início a programação dos Webinários EaD: Múltiplos Olhares em Formação, evento promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Coordenadoria de Tecnologias Educacionais (CTE) e da Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFSM. As outras atividades serão realizadas nos dias 8 e 15 de maio, sempre de forma remota, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Eventos CTE UFSM.

Nestes encontros, serão apresentados relatos de experiências de estágios remotos e de TCCs de alunos e egressos dos cursos EaD da UFSM, com o objetivo de propiciar momentos de integração, reflexão, formação e partilha de experiências entre os estudantes e participantes, promovendo um espaço de debate e de trocas construtivas, que contribuam para o processo formativo dos estudantes.

No dia 24, durante o webinário, será realizado o lançamento do e-book “Estágio: tecendo reflexões sobre a prática de ensino de Língua Portuguesa”, organizado por Cristiano Egger Veçossi, Glenda Lima, Joceli Cargnelutti e Juliana Prestes de Oliveira, que compõem a equipe de professores da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado do curso de Letras Português EaD. O material reúne as experiências de estudantes a partir das práticas de estágio oportunizadas ao longo do curso, tendo como objetivo compartilhar os saberes produzidos pelos estagiários.

As inscrições para participação nos webinários são abertas ao público em geral e podem ser realizadas até a data do último encontro, pelo Sistema de Eventos da Coordenadoria de Tecnologia Educacional. Será fornecido certificado de duas horas aos participantes.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento.