Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM seleciona servidores colaboradores para processos de confirmação de vaga até esta quarta (21)



A UFSM, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), está selecionando servidores docentes ou técnico-administrativos para atuarem como colaboradores nos processos de confirmação de vaga da Instituição em 2021.

As confirmações de vaga referem-se aos processos do Sistema de Seleção Unificada – SiSU (Chamada Regular, Chamadas da Lista de Espera e Edital de Vagas Complementares), cuja edição do primeiro semestre já está em andamento. Os selecionados serão convocados também para o SiSU 2021/2º semestre, que tem previsão para acontecer de 1º de junho a 30 de agosto.

Neste primeiro semestre, a confirmação de vaga do SiSU se dá de modo remoto, com o envio digitalizado de toda a documentação pelos estudantes através do Portal de Confirmação de Vaga da UFSM. De acordo com a cota do candidato, poderão ser realizadas entrevistas via webconferência pelas respectivas comissões.

Os servidores também poderão ser chamados para atuar em outras chamadas da UFSM, como Vestibular EaD, Processo Seletivo Dança Bacharelado e Música, Seleção ao PEG (Programa de Formação de Professores para a Educação Profissional) e Processos Seletivos dos Colégios (Ctism e Politécnico).

Os servidores selecionados receberão gratificação por encargo de curso/concurso, referente às horas de atividades executadas junto às comissões, no valor de até R$ 1.000,00. O prazo para inscrição dos colaboradores segue até esta quarta-feira (21). 

São ofertadas 11 vagas, distribuídas nas seguintes Comissões:

Comissão de Documentação (3 vagas): responsável pela análise e parecer sobre a documentação pessoal dos candidatos;
Comissão de Triagem (1 vaga): responsável pela supervisão e gestão do fluxo de documentos entregues pelos candidatos, regulando a distribuição entre as comissões responsáveis pela análise;
Comissão de Análise Socioeconômica (3 vagas): responsável pela análise e parecer sobre os documentos necessários à comprovação de renda Familiar Bruta Mensal per capita dos candidatos, como comprovantes de renda e moradia, contracheques, extratos bancários, Carteira de Trabalho, pensões, benefícios e Imposto de Renda, entre outros;
Comissão de Autodeclaração Étnico-Racial (1 vaga): responsável pela análise documental e realização de entrevistas por webconferência com os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI); e
Comissão de Acessibilidade (3 vagas): responsável pela análise documental de atestados médicos, exames e realização de entrevistas por webconferência com os candidatos das cotas para pessoa com deficiência.

Os colaboradores deverão ter disponibilidade para análise dos recursos de candidatos indeferidos e emissão de novos pareceres. Servidores colaboradores das Comissões de Autodeclaração e Acessibilidade deverão dispor de tempo para participar das entrevistas via Google Meet com os candidatos aos processos seletivos.  

O servidor deverá comprovar experiência, habilidades e/ou afinidades relativas às atividades da comissão pela qual tem interesse, bem como relatar práticas anteriores com trabalho em equipe, participação em comissões, grupos colaborativos e análises documentais.

Para fins de preparação, os candidatos podem acessar os editais anteriores, disponíveis em ufsm.br/sisu, para contato com a legislação pertinente a cada comissão e uma noção a respeito da dinâmica de trabalho. 

Edital 05/2021, com o cronograma da seleção e a documentação comprobatória solicitada, pode ser acessado em ufsm.br/prograd/editais. Outras informações podem ser obtidas pelo email copa.sisu@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55566

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes