Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atletismo da UFSM alcança índice para o Troféu Brasil 2021

Grupo do CEFD competiu em Porto Alegre na semana passada



Lázaro, Daniel, Bruna, Emanuel e Luiz Fernando representaram a UFSM

Na última sexta-feira (30), em Porto Alegre, atletas da UFSM, liderados pelo professor coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS), Luiz Fernando Cuozzo Lemos, e pelo treinador Lázaro Velasquez, buscaram marcas e índices para poderem pleitear a disputa para o Troféu Brasil 2021, maior competição de clubes da América Latina da modalidade.

Daniel Klein Ortiz foi o grande destaque dessa participação, alcançando a marca de 9’31”40 na prova de 3.000 metros com obstáculos. Com isso, Daniel irá para o seu segundo Troféu Brasil, com o melhoramento de sua marca em mais de 30 segundos em relação a 2020, quando alcançou 10’02”.

Da UFSM, também participaram os atletas Bruna Alves Teixeira (800m e 1.500m) e Emanuel Soares da Silva (100m e 200m). Novas buscas por índices serão realizadas até o dia 16 de maio, prazo limite para homologação pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).  

O Atletismo UFSM é um projeto de extensão do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), e durante a pandemia, mantém as atividades com orientações a distância, já que é um esporte individual.

Foto: Divulgação

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55685

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes