Estudantes da UFSM podem se inscrever para fórum do Movimento Tratado Cidadão

Inscrições para apresentação de trabalhos poderão ser realizadas a partir de 10 de maio

O Movimento Tratado Cidadão (MTC) tem, no projeto de extensão junto da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM, um importante auxílio na sensibilização da sociedade organizada e dos cursos superiores de Santa Maria. O MTC tem como objetivo auxiliar as instituições de ensino superior e as organizações de produção de bens e serviços à sociedade na coerência entre teoria e prática. Assim, busca estratégias para estimular que todo estudante, durante a graduação, tenha oportunidades de uma prática junto da sociedade, na área de sua formação, mediante um projeto orientado com metodologia científica.

O MTC tem como uma de suas atuações a realização de fóruns públicos. A 1ª edição do 12º Fórum Público ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de junho. Graduandos da UFSM e demais instituições podem participar do evento, que será realizado em plataforma online, inscrevendo seus trabalhos e também participando como ouvintes.

O evento tem como objetivos promover espaço para apresentação dos trabalhos orientados de cunho prático realizados por estudantes durante a graduação, proporcionar à sociedade o conhecimento acerca desses trabalhos, além de identificar variáveis que facilitam e dificultam o processo de aproximação entre escola e serviços, e exercitar a percepção da formação de cidadania. O público do evento contará com apresentação de trabalhos cuja prática foi desenvolvida junto à sociedade.

As inscrições para apresentação de trabalhos, gratuitas e certificadas, poderão ser realizadas a partir de 10 de maio, pelo site.

Mais informações pelo email participe@tratadocidadao.com.br.