UFSM é contemplada com o Programa Segundo Tempo

O Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi contemplado com o Programa Segundo Tempo (PST). O PST é um Programa do Governo Federal, ligado ao Ministério da Cidadania com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

A UFSM terá dois Núcleos do Programa: PST – Universitário e o PST – Paradesporto, e estarão sob a coordenação geral da Professora Luciana Erina Palma. O PST-Universitário tem como objetivo promover práticas esportivas e de lazer aos discentes da UFSM de nível médio, superior e pós-graduação, com o propósito de atender finalidades educativas, esportivas, saúde, lazer e integração. Já o PST- Paradesporto tem como objetivo promover a vivência de práticas recreativas e esportivas educacionais às pessoas com deficiência, favorecendo sua inclusão, oportunizando a prática de atividades físicas e esportivas e o convívio social.

As atividades dos Programas serão realizadas no CEFD e em Escolas e Instituições Especiais de Santa Maria, e o início acontecerá assim que as atividades presenciais da UFSM retornarem. Para informações sobre o Programa sigam nossa página no Instagram @pstufsm ou via e-mail pst.cefd@ufsm.br.