Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

A ReA/UFSM passa a integrar a coleção da SciELO Brasil



A Revista de Administração da UFSM – ReA/UFSM, The Brazilian Journal of Management, obteve nesta segunda-feira, 3 de maio de 2021, um importante reconhecimento de sua qualidade e relevância científica, passando a fazer parte da coleção da SciELO Brasil. A ReA UFSM é o terceiro periódico da UFSM a integrar o mais importante indexador da América Latina, o que a coloca entre as mais importantes revistas da área de administração do Brasil, conforme destaca a Profa. Clandia Maffini Gomes, docente associada 4, bolsista de produtividade do CNPq e Editora Chefe da ReA-UFSM:

– A revista, criada em 2008, foi um dos primeiros periódicos eletrônicos do Brasil, apostando na nova tendência da época, evidenciando seu potencial de inovação. Este resultado referenda um trabalho que vem sendo desenvolvido com muita dedicação e esforço ao longo destes 13 anos de história da ReA-UFSM. Com a inclusão da revista na biblioteca da SciELO Brasil, temos condições de ampliar ainda mais o alcance dos artigos publicados, potencializar a nossa a visibilidade internacional e, sobretudo, incrementar o impacto e a contribuição para a ciência da Administração. Agradecemos a todos que contribuíram para essa conquista: editorial board, autores, referees e equipe editorial. 

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma importante biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros, um projeto desenvolvido pela FAPESP, com o apoio do CNPq. A coleção reúne um restrito conjunto de periódicos que atendem a critérios exigentes para sua composição. Na área do conhecimento das Ciência Sociais e Aplicadas, apenas 42 periódicos brasileiros estão indexados. Esse resultado impulsiona a revista em busca de outras importantes marcas, como o base Scopus, cujo processo de avaliação encontra-se em andamento.  

A ReA/UFSM (eISSN 1983-4659) consiste em um periódico acadêmico-científico em formato on-line da área de Administração, classificado no extrato B1 no Qualis/CAPES nesta área do conhecimento. Criada em 2008, a revista é publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSM e está aberta a todos os temas e ensaios teóricos e empíricos de origem nacional e internacional, visando promover o debate acadêmico e apresentar práticas de gestão relevantes e aplicadas à realidade organizacional. Para conhecer mais sobre a ReA/UFSM, acesse: https://periodicos.ufsm.br/reaufsm.

Divulgação Departamento de Ciências Administrativas 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55738

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes