Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Drive Thru Solidário ocorre nesta sexta (21) no Centro de Tecnologia da UFSM

Ação será das 8h às 12h, em parceria com o Banco de Alimentos de Santa Maria



Nesta sexta-feira (21), o Centro de Tecnologia da UFSM, em parceria com o Banco de Alimentos de Santa Maria, irá promover o Drive Thru Solidário, que visa promover a arrecadação de alimentos, que serão distribuídos para as famílias carentes da cidade. A ação será realizada em frente ao prédio 7 do CT, no Campus Sede, das 8h às 12h, e toda a comunidade santa-mariense está convidada a participar. 

O Drive Thru Solidário faz parte da programação do “Acolhe, CT!”, o evento de acolhimento aos novos alunos do Centro, que ocorre todo início de semestre. Desta vez o evento foi estruturado em três pilares: o conhecimento, a conscientização e a solidariedade. Durante todo o mês de maio, e principalmente durante esta semana inicial das aulas estão sendo disponibilizados nas redes sociais do CT conteúdos que incentivam a solidariedade, através da doação de alimentos e da doação de sangue, conteúdos de conscientização sobre a Covid-19, e vídeos de apresentação e boas-vindas dos cursos para os novos alunos. 

O Drive Thru é uma forma de ação que cresceu durante o período de pandemia, devido a praticidade e possibilidade de evitar aglomerações, uma vez que os interessados podem passar pelo local de carro e entregar seus alimentos sem sair do veículo. Porém, também é possível realizar as doações não estando em um veículo, basta seguir as recomendações do uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e não aglomeração. 

Poderão ser doados diversos alimentos como: arroz, massas, feijão, óleo, farinha, lentilha, leite, enlatados, entre outros. Estes alimentos serão recolhidos pelo Banco de Alimentos de Santa Maria e distribuídos para as mais de 35 entidades assistenciais cadastradas, como creches, escolas, asilos e associações de bairros, que realizam o repasse para as famílias.

A Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público que surgiu em 2007, com o objetivo de estabelecer uma padronização e sistematizar o trabalho de arrecadação de alimentos no estado, visando combater a fome e promover a saúde e segurança alimentar àqueles que precisam. 

Para aqueles que não poderão comparecer ao Drive, também é possível contribuir realizando doações financeiras, através do PIX ou depósito bancário. As doações financeiras são inteiramente revertidas em alimentos, uma vez que a associação não possui fins lucrativos e conta com a ajuda de voluntários. 

  • Onde acontecerá o Drive Thru Solidário: Em frente ao prédio 7 do Centro de Tecnologia na UFSM – Av. Roraima, nº 1000, Bairro Camobi

  • Horário: das 8h às 12h

Confira como realizar doações financeiras:

PIX

Transferência bancária

  • Banco do Brasil, Agência 1484-2, conta corrente 43770-0

  • Caixa Econômica Federal, Agência 2231-4, conta corrente 2265-5

Texto: Núcleo de Divulgação Institucional do CT

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55825

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes