UFSM promove o 1º Seminário de Formação Docente: Construindo a Profissão

Na próxima sexta-feira (21) terá início a programação do 1º Seminário de Formação Docente: Construindo a Profissão, evento promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE), e pela Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFSM.

Os encontros proporcionarão espaços formativos, reflexivos e integrativos aos acadêmicos dos cursos de licenciatura das modalidades a distância e presencial da UFSM, abordando temáticas emergentes no contexto educativo atual e ampliando as discussões sobre os saberes necessários para a prática docente.

O evento tem 20 horas de carga horária e tem como público-alvo discentes dos cursos de graduação e pós-graduação a distância e presenciais da UFSM, bem como professores da rede básica de ensino.

As atividades do seminário serão realizadas de forma remota, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Programação completa:

21 de maio – 19h às 21h: Aula inaugural – Tendências e futuro da educação com tecnologia
22 de maio – 9h às 12h: Oficina – Gamificar para interagir: o uso de aplicativos de gamificação na educação
18 de junho – 19h às 21h: Palestra – Modalidades de ensino: aprendizagens em contextos interculturais
19 de junho – 9h às 12h: Oficina – Gerenciamento do tempo
16 de julho – 19h às 21h: Palestra – Potencialidades e desafios da educação a distância: experiências realizadas no curso de Licenciatura em Computação
17 de julho – 9h às 12h: Oficina – Comunicação e oratória: vamos praticar juntos?
13 de agosto – 19h às 21h: Palestra – Aproximando ensino, pesquisa e extensão: da escola para a UFSM e da UFSM para a escola
14 de agosto – 9 às 12h: Mesa redonda – A escola como epicentro das transformações

As inscrições são abertas ao público em geral e podem ser realizadas até 18 de junho, pelo Sistema de Eventos da Coordenadoria de Tecnologia Educacional.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento.