Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM estará representada no maior campeonato de clubes de atletismo da América Latina

Atleta conquistou o 2° lugar no ranking brasileiro na categoria sub-23 anos



Foto colorida horizontal mostra seis homens lado a lado, abraçados, sorrindo, em uma pista de atletismo ao ar livre, com morros ao fundo. alguns estão com camiseta do atletismo UFSM
Emanuel, Edenilson, Lázaro, Maurício, Igor e Daniel representaram a UFSM em Osório

Quatro atletas integrantes da equipe de atletismo do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) da UFSM estiveram em Osório (RS) na última sexta (14) competindo por índices para poderem participar do Troféu Brasil de Atletismo 2021, maior campeonato de clubes da América Latina da modalidade, que será realizado em São Paulo (SP), de 10 a 13 de junho.

Daniel Klein Ortiz foi o grande destaque da delegação, vencendo os 10 mil metros rasos, com a marca de 31’19″99. Com este resultado, ele conseguiu não apenas a vaga para o Troféu Brasil, mas também conquistou o 2° lugar no ranking brasileiro na categoria sub-23 anos. Desta forma, poderá representar o país em competições internacionais. Daniel já tem vaga garantida na prova de 3 mil metros com obstáculos e, talvez, poderá também buscar medalha nos 5 mil metros rasos do Troféu Brasil.

Os outros três atletas que estiveram buscando vaga foram os velocistas Emanuel Soares da Silva, Maurício da Silva Moreira e Edenilson Saldanha. Todos obtiveram bons resultados e estão próximos do índice. O melhor tempo nos 100 metros rasos foi de Emanuel, com 11”00, e suas chances de confirmar a ida para o Troféu Brasil de Atletismo são grandes.

Estiveram coordenando a equipe da UFSM o professor do CEFD Igor Martins Barbosa e o técnico Lázaro Velázquez. O coordenador do projeto e diretor técnico, Luiz Fernando Cuozzo Lemos, destaca que o projeto está em franca evolução, e que o sonho de desenvolver atletas para os Jogos Olímpicos está começando a se tornar realidade. “Esperamos alcançar esse sonho nos próximos 10 anos”, afirma.

Foto: Divulgação

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55836

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes