Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe Simanihot da UFSM realizou missão científica no Mato Grosso do Sul

Mestrando do PPG Engenharia Agrícola do CCR vai analisar as lacunas de produtividade da mandioca no estado



foto colorida horizontal mostra sete pessoas espalhadas em um mandiocal, com plantas altas. as pessoas estão afastadas e usa máscaras
Grupo conheceu o trabalho desenvolvido por uma cooperativa
A Equipe Simanihot da UFSM realizou uma missão científica no Mato Grosso do Sul de sexta-feira (28) até este domingo (30). O grupo, que pesquisa a cultura da mandioca, conheceu o trabalho desenvolvido pela Cooperativa Agrícola Sul Mato-grossense (Copasul).
 
Os professores e alunos do Centro de Ciências Rurais (CCR) foram recebidos pelo presidente executivo da Copasul, Adroaldo Taguti, para a apresentação da cooperativa e definição de estratégias de execução do “Projeto Potencial e lacunas de produtividade de mandioca no Mato Grosso do Sul”, que será o foco da dissertação de mestrado de Cleiton Simão Zebalho, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFSM.
 
Foram realizadas visitas em lavouras comerciais de mandioca nas quais estão sendo conduzidos experimentos com o objetivo de determinar o potencial de produtividade e identificar as lacunas de produtividade de mandioca no Mato Grosso do Sul. “A cultura da mandioca é um carro-chefe do agronegócio sul mato-grossense, sendo a principal fonte de renda de muitas famílias”, destaca o coordenador da Equipe Simanihot, professor Alencar Zanon.
 
O grupo da UFSM também conheceu a fecularia da Copasul, onde são processadas entre 300 e 500 toneladas de raízes de mandioca por dia. 
 
Foto: Divulgação
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55919

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes