Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Letras/UFSM promove Aula Magna aberta ao público nesta quarta (2)



A coordenação dos Cursos de Licenciatura em Letras da Universidade Federal de Santa Maria convida a comunidade acadêmica a participar da Aula Magna que será ministrada pelo Professor Doutor José  Luiz Fiorin (USP).

O pesquisador é um linguista brasileiro renomado no país e no exterior e conta com uma ampla gama de publicações desenvolvidas na área de Teoria e Análise Linguística, sobretudo com relação à temática da Enunciação. Tem doutorado em Linguística pela Universidade de São Paulo e fez pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), em Paris, e na Universidade de Bucareste. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Linguística da FFLCH da Universidade de São Paulo. Dentre as obras do Professor Fiorin destaca-se Introdução à Linguística I (2002), Em busca do sentido: estudos discursivos (2008), As astúcias da enunciação (2016) e Introdução ao pensamento de Bakhtin (2016), publicados pela editora Contexto.

A atividade, intitulada “Língua, Discurso e Política”, será aberta ao público e trará reflexões acerca da temática proposta, relacionando-a aos estudos do professor, e será transmitida pelo Youtube no link abaixo.

Data e horário: 02 de junho (quarta-feira), às 16h.
https://www.youtube.com/watch?v=SeqMQj-CD1k

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55956

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes