Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

7º Encontro de Palhaços da Coxilha tem início na quinta (17)

Diversas atividades online serão realizadas até domingo (20)



O 7º Encontro de Palhaços da Coxilha, projeto que constitui parte da memória das Artes Cênicas de Santa Maria e da UFSM, terá início na quinta-feira (17), às 15h, com a webconferência de abertura, “Sublime Jogo”. A programação segue até domingo (20).

O evento surgiu em 2012 como uma ação de extensão criada pelos professores do Departamento de Artes Cênicas do CAL Pablo Canalles e Raquel Guerra, juntamente da produtora executiva Luise Scherer, egressa da UFSM. O evento é uma homenagem à palhaça Coxilha, professora Rozane Cardoso, que nas décadas de 1990 a 2000 foi pioneira no desenvolvimento da palhaçaria em Santa Maria e Rio Grande do Sul.

Este ano o evento traz duas homenagem a esta professora da UFSM. Uma delas é o projeto editorial Sublime Jogo, que visa a digitalização e editoração do livro “Sublime Jogo”, ainda não publicado. A outra é a TV o Tau do Clau, uma programação que apresenta diversos números cômicos que serão exibidos no formato de vídeos curtos pelo YouTube. Serão exibidos quatro espetáculos e 10 números de palhaçaria, circo e comicidade na programação da TV O Tau do Claun.

Em 2021 o evento conta com recursos da Lei 14.017/2020, por meio do Edital de Criação e Pesquisa Diversidade das Culturas, da Fundação Marcopolo e Sedac/RS, e será desenvolvido totalmente em formato digital. A realização é da Sedac/RS, Fundação Marcopolo, Ateliê do Comediante e Universidade Federal de Santa Maria, através da Pró-Reitoria de Extensão. A produção está a cargo do Ateliê do Comediante e da produtora executiva Luise Scherer.  

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56044

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes