4ª edição do Festival Assimetria de cinema universitário é nesta semana

Evento acontece de forma online nos canais do festival nas redes sociais.

No dia 15 de junho teve início a quarta edição do Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual da UFSM em parceria com a UFSC. Neste ano, o Festival está acontecendo inteiramente online através dos canais do Assimetria no YoutubeInstagram e Facebook.

A equipe de curadoria do Festival selecionou 29 curtas, nas categorias ficção, documentário e experimental, realizados por estudantes de Instituições de Ensino Superior da região sul do Brasil (RS, SC, e PR) e também da Argentina.
No canal do Festival Assimetria no Youtube o público poderá assistir e votar nos melhores curtas por meio do botão curtir diretamente no Youtube de 15 a 25 de junho. O acesso à Mostra Competitiva do Festival pode ser feito na playlist.

A divulgação dos premiados pelos Júris, oficial e popular, ocorrerá no dia 26 de junho e será publicada no perfil do Assimetria no Facebook e no Instagram. Serão premiados o Melhor Curta-metragem Universitário e a Melhor Direção, nas três categorias: ficção, documentário, experimental.

Além do júri popular, também haverá as indicações pelo júri oficial que neste ano é composto por: Gabriela Golder – artista visual, curadora e professora na Argentina e no exterior; Maria Caú – professora, redatora e crítica de cinema e Marta Machado – professora do Curso de Cinema da UFSC e produtora cinematográfica.

O Assimetria tem como objetivo difundir o curta-metragem universitário, promover a reflexão sobre a produção audiovisual dos estudantes de graduação e pós-graduação e contribuir com a cultura local, nacional e sul-americana, na região Sul do Brasil, e nos países vizinhos Argentina, Paraguai e Uruguai.

Divulgação: Laboratório VIS e LABART / Centro de Artes e Letras