Pós em Comunicação promove live sobre saúde mental nesta quinta-feira

“Mantendo a cabeça no lugar em tempos de trabalho e estudo remoto” é o tema da live que terá como convidado o professor Vitor Crestani Calegaro nesta quinta-feira (24). A transmissão será pelo canal do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (Poscom) da UFSM no YouTube e tem previsão de uma hora de duração, com início às 15h. A mediação ficará a cargo da doutoranda Juliana Motta.

Fruto de mais uma parceria entre a Representação Discente, a Comissão de Publicização, o projeto Poscom Juntes em Casa e a Coordenação do Poscom, a atividade prevê uma sessão de perguntas da audiência com resposta ao vivo pelo professor. Estudantes do Poscom também serão convidados a enviar seus questionamentos antecipadamente, ao longo desta semana.

Vitor Calegaro é professor adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da UFSM, atua como médico psiquiatra na Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed) e é coordenador do programa de pesquisa, ensino e extensão CovidPsiq, com foco na saúde mental durante a pandemia de Covid-19. No Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), ele criou e coordena o Programa de Acompanhamento às Vítimas de Violência (Provivi). Coordena, também, o Ambulatório de Psiquiatria do Centro Integrado de Atendimento a Vítimas de Acidentes (Ciava), inicialmente criado para atendimento das vítimas do incêndio da boate Kiss, além de coordenar o atendimento psiquiátrico do Ambulatório Pós-Covid, dedicado ao tratamento da síndrome pós-terapia intensiva, e o Programa de Residência Médica em Psicoterapia.