Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de extensão Fomento à Economia Solidária da UFSM realiza atividade neste sábado (3) no Feirão Colonial

Roda de conversa "Cooperativismo, Economia Solidária e outras formas de organização" será às 9h



O programa de extensão Fomento à Economia Solidária da UFSM coordena neste sábado (3), a partir das 9h, a roda de conversa “Cooperativismo, Economia Solidária e outras formas de organização”. A mesa busca integrar a comunidade de Santa Maria que frequenta o Feirão Colonial ao debate do papel da Economia Solidária, do cooperativismo popular e da extensão universitária durante a pandemia de Covid-19, com a participação de grupos de feirantes e de estudantes da disciplina de Cooperação e Economia Solidária.

Sob a coordenação da professora do Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural Gisele Martins Guimarães, vêm sendo desenvolvidas ações de acompanhamento aos grupos de produtores familiares e artesãos que desenvolvem atividades de comercialização direta no Feirão Colonial.

A roda de conversa, que também está sendo organizada pelo projeto Esperança/Cooesperança e marca o Dia Internacional do Cooperativismo, ainda terá um momento de recepção ao vereador Valdir Oliveira, tradicional consumidor do Feirão Colonial, que retorna após permanecer meses hospitalizado devido à Covid-19.

A transmissão da atividade será pelo Facebook do programa Fomento à Economia Solidária.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56194

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes