Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Com protocolos de biossegurança, UFSM Futsal volta a disputar a Série Ouro

Quase dois anos depois, a UFSM Futsal voltou a entrar em quadra para a disputa de uma partida oficial



Foto colorida horizontal mostra os jogadores uniformizados, de branco, e equipe técnica, em pose oficial, os da frente agachados e os de trás em pé
Grupo que representa a UFSM na Série Ouro de Futsal 2021

Quase dois anos depois, a UFSM Futsal, agora com o nome UFSM Futsal/Urbanes Empreendimentos, voltou a entrar em quadra para a disputa de uma partida oficial pela Série Ouro de Futsal no sábado (3), quando enfrentou o Canoas no Centro Desportivo Municipal (CDM) de Santa Maria. A equipe universitária, liderada pelo treinador Gabriel Pranke, perdeu por 6 a 4. Confira o relato da partida no link.

Em virtude da pandemia de Covid-19, a Instituição não participou de competições em 2020 para resguardar os seus integrantes no momento mais crítico da pandemia. Seguindo todas as normas estaduais e municipais, a equipe voltou a treinar este ano, visando à participação na Série Ouro, que conta com nove participantes nesta edição. Além da Federal, brigam pelo título União Independente, BGF, Canoas, Rabelo, São José, Paulista, Riograndense e Brasil.

Para poder retornar com segurança em 2021, a equipe obteve autorização da Prefeitura Municipal e da Comissão de Biossegurança do CEFD (Centro de Educação Física e Desportos) da UFSM, mediante aprovação dos protocolos que são seguidos durante as atividades para evitar o contágio de atletas e demais integrantes.
 
O time encerrou sua preparação na noite de quinta-feira. Segundo o preparador físico Tassiano Rossato, o protocolo dificulta por vezes a comunicação pelo uso das máscaras e exige mais cuidados, como a higienização constante dos materiais usados nos treinamentos. “Apesar de tudo citado anteriormente, são protocolos necessários para a prevenção do coronavírus, que visa a saúde e integridade física da comissão e dos atletas”, acrescenta o profissional.
 
Na próxima rodada, a Federal volta a jogar no CDM. A equipe irá enfrentar a BGF, de Bento Gonçalves, no sábado (10).
 
Mais informações sobre a equipe na página no Facebook.
 
Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56204

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes