Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Divulgado Edital do Processo Eleitoral de elaboração de lista tríplice para escolha de Reitor e Vice-Reitor da UFSM

A votação será em reunião ampliada dos Conselhos Superiores, no dia 28 de julho



A Comissão Eleitoral da UFSM divulgou, nesta segunda-feira (05), os Editais de abertura de inscrições para o Processo Eleitoral de elaboração de lista tríplice para escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Universidade Federal de Santa Maria, Gestão 2022/2025. 

Podem participar do processo, docentes integrantes da Carreira de Magistério Superior, ocupantes dos cargos de Professor Titular ou Associado 4, ou que sejam portadores do título de doutor.

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 12 de julho, através de processo administrativo digital via PEN-SIE, atentando para a documentação exigida no Edital. Além disso, devem ser feitas de forma individual para os cargos de reitor e vice-reitor, podendo, o interessado, se inscrever para um ou outro cargo e para ambos. 

Datas importantes:

12 a 16 de julho: inscrição dos candidatos aos cargos de Reitor e Vice-Reitor;
17 de julho: divulgação da homologação das inscrições pela Comissão Eleitoral;
19 de julho: prazo para interposição de recursos; 
20 a 27 de julho: período de campanha eleitoral;
28 de julho: realização da eleição para os cargos de Reitor e Vice Reitor em reunião ampliada dos Conselhos Superiores.
A partir de 29 de julho: publicização do resultado final e encaminhamento das listas tríplices às autoridades competentes.

A elaboração da lista tríplice

A elaboração da lista tríplice para os cargos de reitor e vice-reitor será feita através de votação pelos membros dos  Conselhos Superiores da  UFSM (Conselho Universitário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Conselho de Curadores), que acontecerá no dia 28 de julho de 2021, às 08h 30min. A votação no Colegiado Eleitoral é uninominal e secreta. 

Apurados os resultados, são confeccionadas as listas tríplices para os dois cargos, indicando, pela ordem dos votos obtidos, os 3 candidatos mais votados. Essa lista será encaminhada às autoridades competentes.

Mais informações sobre o processo e a Comissão Eleitoral podem ser obtidas no site ou através de contato via e-mail: comissaolistatriplice2021@ufsm.br 

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor 

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes