Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto social de alunas de Relações Públicas é finalista do Prêmio Expocom 2021 Região Sul

Projeto Agência de Relações Públicas Comunitária é voltado à comunicação colaborativa



Um projeto social denominado Agência de Relações Públicas Comunitária, das acadêmicas Fabiane Gomes, Ingrid Odete F. Mathias e Maira Trindade da Silva, é finalista do Prêmio Expocom, dentro da Intercom 2021 Região Sul. O projeto foi elaborado em 2020, na disciplina de Gestão de Projetos Sociais, da professora Maria Ivete Trevisan Fossá, do curso de Relações Públicas da UFSM. Mesmo cumprindo o distanciamento social e tendo as aulas de forma remota, as alunas tiveram orientação da doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PosCom) Gibsy Caporal, que realizava sua docência orientada.

Com a aplicação da Metodologia Metaplan, o projeto social teve como objetivo construir um espaço destinado à comunicação colaborativa, uma ação desafiadora e ousada, trabalhando a criatividade no compartilhar os conhecimentos de Relações Públicas e comunicação, buscando a promoção de um espaço de interação para colocar em prática a expertise desenvolvida durante o período acadêmico.

O projeto também teve como objetivo construir um espaço para os que profissionais da área de Relações Públicas pudessem atuar em assessoria de comunicação em Santa Maria, contribuindo com o desenvolvimento local.

O projeto social da Agência de Relações Públicas Comunitária propôs ações para as rádios comunitárias da região oeste de Santa Maria e, agora, aguarda como finalista da Expocom – Intercom 2021 Região Sul, que será entregue no dia 6 de agosto.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56228

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes