UFSM, Unipampa e UFPel recebem inscrições para o 1º Prêmio Cultural Pindorama

Estão abertas até 4 de outubro as inscrições para o 1º Prêmio Cultural Pindorama. Essa primeira edição vai selecionar obras artísticas que reflitam o tema “Sobre-Vivências”, considerando implicações e reflexos no período da pandemia de Covid-19 e as mudanças sociais impostas por essas experiências. O Prêmio Pindorama é uma iniciativa da UFSM em conjunto com as universidades federais do Pampa (Unipampa) e de Pelotas (UFPel). Ao todo, serão premiados 12 trabalhos.

É possível concorrer com obras em três categorias: poema, fotografia e audiovisual. Cada uma delas é dividida em quatro modalidades: comunidade externa, estudantes do ensino médio, alunos da UFSM, Unipampa e UFPel e servidores das três instituições.

Os prêmios serão em valores monetários e variam de R$ 1 mil (para alunos do ensino médio, assim como para acadêmicos e servidores das três universidades) a R$ 3 mil (para a comunidade externa). Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de novembro.

Mais informações podem ser acessadas no edital do prêmio.