Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM recebe visita de equipe do Exército Brasileiro

Foram discutidos os avanços do SISASTROS e possibilidades de novos projetos



Na tarde desta terça-feira (20), a UFSM recebeu a visita do General Hertz, Comandante da 3ª Divisão de Exército, General Stumpf, Comandante Militar do Sul e General Amin, Comandante do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército. No encontro, realizado no auditório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) na UFSM, estiveram presentes também o Reitor, Professor Paulo Burmann, o Vice-reitor, professor Luciano Schuch, e o Professor Tiago Marchesan, do Centro de Tecnologia, além de professores e pesquisadores da UFSM, bem como militares do Exército Brasileiro. 

A visita aconteceu para apresentar os avanços no Projeto  SISASTROS, e outros projetos já em andamento. Também foram discutidas na reunião outros possíveis projetos a serem desenvolvidos entre o Exército Brasileiro e a Universidade, a partir da pesquisa e do conhecimento produzido na UFSM.

O SISASTROS é um convênio entre a UFSM e o Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro firmado em abril de 2020. O objetivo é o desenvolvimento do projeto “Sistema Integrado de Simulação ASTROS – Grupo de Mísseis e Foguetes (SIS-ASTROS GMF)” durante 4 anos. 

A parceria tem por finalidade o intercâmbio de recursos técnicos e humanos, buscando desenvolver ações de extensão, ensino e pesquisa, envolvendo interesses mútuos nas áreas de tecnologia da informação e comunicações, inovação tecnológica, segurança e capacitação de recursos humanos. Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas neste link

 

Texto: Paola Jung e Mariana Henriques / Fotos: Solange Prediger – Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56333

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes