Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aula integrada dos cursos de Relações Públicas da UFSM é finalista da ExpocomSul 2021

Evento híbrido foi realizado em 13 de outubro de 2020, no campus da UFSM de Frederico Westphalen



A “Aula Integrada dos Cursos de Relações Públicas”, primeiro evento híbrido, com parte presencial e parte online, realizado em 13 de outubro de 2020, em Frederico Westphalen, pela Universidade Federal de Santa Maria, está entre os projetos selecionados pela ExpocomSul em 2021, na categoria RP 02: Organização de Evento (avulso).

A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação é um evento anual direcionado aos estudantes de instituições de Ensino Superior dos três estados do Sul do Brasil, e premia os melhores trabalhos experimentais produzidos pelos acadêmicos no campo da Comunicação. A ExpocomSul é uma premiação vinculada à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), e acontece de maneira totalmente online na primeira semana de agosto, de 2 a 6, na Universidade do Vale do Itajaí – Univali – Campus Balneário Camboriú/SC.

A estudante do curso de Relações Públicas da UFSM-FW Letícia Giovanelli é a autora-líder do trabalho e conta com mais 16 estudantes colaboradores que atuaram na produção do evento: Bernardo Mallmann, Bruna Karoline da Silva, Clara Laísa Müller da Silva, Francieli Pahoski, Jordana Zardin Soares, Júlia dos Santos Vasconcellos, Leticia Stasiak, Luiza Fanfa dos Santos, Luiza Genehr Zart, Larissa Alves Batista, Lays Vitória De Souza, Maria Gabrielle Ribeiro De Sousa, Mayara Oliveira da Silva, Milena Volkweis, Murilo José da Costa e Vanessa Fátima Zatti Da Silva.

Orientado pela idealizadora do evento, professora Lana Campanella, coordenadora do Projeto Comunicare RP, e com o apoio da professora colaboradora Karen Kraemer, a aula integrada obteve abrangência nacional e contou com a participação do presidente do Conrerp 4ª Região, o relações públicas Luiz Fernando Muñoz, com a relações públicas Andréia Athaydes como mediadora, e com a palestra do relações públicas Guilherme Alf, sobre o tema “Relacionamento: o melhor investimento da minha vida”.

O envolvimento de 12 faculdades e universidades com cursos de Relações Públicas no Brasil contribuiu para a realização da Aula Integrada dos Cursos de Relações Públicas em 2020 ser um sucesso. Mais de 200 pessoas de todo os estados brasileiros estiveram logadas na conferência de Alf, promovida pela equipe do Comunicare RP. A participação dos parceiros comerciais locais possibilitou a realização do evento desenvolvido pelos estudantes voluntários do projeto de extensão da UFSM.

Os participantes do Projeto Comunicare RP da UFSM já estão trabalhando no planejamento da edição da 2ª Aula Integrada dos Cursos de Relações Públicas, novamente em âmbito nacional e em formato híbrido, em razão dos protocolos de higiene e distanciamento social, ainda necessários para a contenção da pandemia da Covid-19.

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes