Projeto Atletismo UFSM teve atividade inaugural no polo de São Sepé

Ação de extensão vai possibilitar aulas de atletismo para alunos de escolas públicas do município

Foto colorida mostra o professor falando ao microfone ao lado de um banner com uma foto de pista de atletismo no interior de um ginásio
Professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos fez palestra inaugural

O polo do atletismo da UFSM em São Sepé teve uma atividade inaugural na última quinta-feira (22), no Ginásio Esportivo Municipal. O coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS), do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD), Luiz Fernando Cuozzo Lemos, realizou uma palestra sobre o polo e o trabalho que a UFSM vem fazendo em relação ao atletismo.

Participaram do evento professores e estudantes de escolas públicas de São Sepé, além dos professores Samir Fernandes Kabbas, assessor municipal de Esportes, e Fábio Vargas Martins, coordenador do polo. Segundo Kabbas, a parceria entre o Município de São Sepé e a UFSM pretende tornar realidade os desafios estabelecidos pela gestão atual no cenário esportivo e educacional. Já Fábio destacou que o projeto dará oportunidade para as crianças e adolescentes de São Sepé e que a ação visa criar uma cultura do atletismo na cidade.

Coordenador do projeto Atletismo UFSM, Lemos afirmou que ações de extensão como esta fortalecem a interação da Universidade com a sociedade, fomentando a plena educação dos acadêmicos envolvidos, que têm a possibilidade de atuação na comunidade e também difundem o conhecimento, gerando mudanças sociais benéficas.

As aulas do polo de atletismo deverão acontecer três vezes por semana, no complexo esportivo Pamade. O projeto tem apoio da Prefeitura de Sepé.