Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM Solidária busca doações de agasalhos e alimentos para ajudar quem precisa

Além de alimentos e agasalhos, campanha precisa de voluntários



Segue em ação a campanha de arrecadação da Universidade Federal de Santa Maria, a UFSM Solidária, que visa arrecadar e doar alimentos e agasalhos para instituições parceiras do Observatório dos Direitos Humanos da Universidade e para o Banco de Alimentos de Santa Maria.  Em parceria com a Polifeira do Agricultor como local de arrecadação de doações e com o trabalho de voluntários, a campanha arrecadou aproximadamente 2 mil peças de roupa até o momento. 

As doações de alimentos e agasalhos arrecadados foram entregues para as Aldeias Indígenas Kaingang e Guarani. As arrecadações também foram doadas aos moradores da Casa do Estudante da UFSM, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e ao Projeto UFSM nas Ruas, que trabalha com a população em situação de rua de Santa Maria. 

Com a ação, o objetivo é arrecadar alimentos e roupas que serão doados a instituições cadastradas pelo ODH. A arrecadação segue todas as terças-feiras, das 8h às 12h, na Polifeira do Agricultor, realizada na Avenida Roraima, em Camobi. Os produtos doados podem, inclusive, ser adquiridos na própria feira. A campanha também conta com outro ponto de coleta permanente, localizado no hall do prédio da Reitoria da UFSM. 

Para levar comida e agasalho aos santa-marienses, o projeto UFSM Solidária conta com a solidariedade de todos para a arrecadação de roupas e alimentos de forma que todos possam ter um inverno mais digno.

Além das doações, o projeto precisa de voluntários: interessados em trabalhar no recebimento e distribuição das doações podem se cadastrar junto à Pró-Reitoria de Extensão, pelo e-mail comunicacao.pre@ufsm.br.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56369

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes