Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico da UFSM recebeu consultores agrícolas do Paraguai

Visitantes conheceram o Projeto de Desenvolvimento Institucional “Advanced Farm 360”



foto colorida horizontal mostra 10 homens em semicírculo conhecendo uma lavoura, sendo que dois estão agachados, um deles falando aos demais
Paraguaios conheceram o trabalho realizado na área agrícola da UFSM

O Colégio Politécnico da UFSM recebeu recentemente consultores agrícolas do Paraguai, da empresa Transagro, que estiveram em visita técnica na área agrícola da Instituição e conheceram as ações desenvolvidas no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Institucional “Advanced Farm 360”.

Esse grupo de profissionais realizou uma visita pelo Rio Grande do Sul, mapeando os diferentes sistemas de produção de culturas agrícolas anuais. Foram recepcionados pelos professores Telmo Jorge Carneiro Amado, Lúcio de Paula Amaral e Luciano Pes, todos docentes do Curso de Mestrado Profissional em Agricultura de Precisão.

Na área agrícola do Colégio Politécnico, foram apresentadas as atividades desenvolvidas com tecnologias da agricultura de precisão e os projetos que envolvem o cultivo de plantas de cobertura do solo e de aplicação de produtos biológicos em culturas agrícolas de grãos. 

Acompanhou a comitiva o engenheiro agrônomo Maurício de Bortoli, gerente técnico da empresa Sementes Aurora e tricampeão de produtividade máxima de soja do CESB, que também proferiu a palestra de encerramento do evento, no auditório do Colégio Politécnico da UFSM.  

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56392

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes